Comportamental

Ameaça às Vantagens Competitivas

O gráfico a seguir serve para demonstrar o quanto é necessário e importante, dentro de uma empresa, investir em treinamento e aprimoramento do conhecimento de seus colaboradores. De acordo com a pesquisa realizada pela Harvard University foi constatado que para superar uma empresa que ocupa o primeiro lugar no seu seguimento e tem como base o desenvolvimento de pessoas, são necessários sete anos. Caso a mesma empresa ocupe uma liderança pautada no preço dos seus produtos, em 60 dias ela poderá ser superada

        Ameaças e vantagens competitivas            
Por Cyntia A. Montgomery - Harvard Business School


A pesquisa também analisou as empresas que voltam seu investimento para a propaganda e a publicidade. A conclusão foi de que, em apenas um ano, elas poderiam ser superadas. Munidos dessas informações , podemos perceber que  o poder de estar na liderança é imensamente maior quando está alicerçado no desenvolvimento das pessoas, pois é exatamente o capital humano que faz com que todas as empresas tenham sucesso, progridam cada vez mais e a todo o momento.

Dando atenção necessária aos seus colaboradores, qualquer organização terá o retorno garantido de seus investimentos, já que o significado de se ter pessoas mais felizes trabalhando é um crescimento gradual, que consequentemente traz maiores possibilidades de estabilidade e de manutenção na liderança.

Existem várias maneiras de uma empresa investir em seus colaboradores. Oferecendo-lhes cursos, treinamentos, educação e formação. Dessa forma, eles poderão se desenvolver profissionalmente e consequentemente haverá um crescimento considerável em sua produtividade. Diante de tal cenário, é possível observar que o turnover (rotatividade de pessoal) diminui, pois a satisfação das pessoas que trabalham numa empresa que se preocupa com seu capital humano é bem maior, o que faz com elas queiram se dedicar de forma efetiva a tudo o que envolve a organização.

A Sete QS realiza treinamentos comportamentais, acompanhando, estimulando e potencializando o desempenho de seus colaboradores com o objetivo de alcance das suas metas. Existem diversos tipos de treinamento comportamental, estes sãos os mais procurados:

• Desenvolvimento de liderança

• Oratória

• Administração do tempo

• Comunicação e relacionamento Interpessoal

• Inteligência Emocional.