Prevenção de Acidentes


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) registrou 612.632 acidentes de trabalho em 2015, segundo o anuário da Previdência Social. O número de mortes foi de 2.502, ou seja, quase 7 mortes por dia.

Trabalhadores do sexo masculino responderam por 70,32% do total dos acidentes e as mulheres, por 29,67%. Dos quase 503 mil com registro de CAT (comunicados de acidentes do trabalho, 11% a menos em relação a 2014), os chamados acidentes típicos, decorrentes da atividade profissional, representaram 76,28%, os de trajeto foram 21,08% e os por doença, 2,63%. Onze mil acidentes resultaram em incapacidade permanente.
 

A adoção de uma cultura de prevenção pelos empregadores, trabalhadores e sociedade é fundamental para a redução dos acidentes. O Brasil gasta R$ 10 bilhões por ano com indenizações e tratamentos decorrentes de acidentes de trabalho. 

Fonte: http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/04/28/o-brasil-gasta-r-10-bilhoes-por-ano-em-acidentes-de-trabalho-diz-especialista

O resultado de qualquer organização depende do resultado individual. Se você pensa que investir em treinamento e desenvolvimento é apenas para atender um requisito legal e obrigatório, que o mesmo gera um alto custo ou trata-se de um desperdício, temos várias razões para acreditar no contrário. 
Um treinamento bem planejado e adequado às necessidades da empresa, gera engajamento dos colaboradores que se sentindo valorizados, poderão adquirir e implementar suas expertises nas atividades com maior eficiência, proporcionando um ambiente de trabalho seguro, melhorando seu desempenho em produtividade, segurança do trabalho, satisfação e consequentemente melhor qualidade de vida.

     A Sete QS desenvolve uma gestão direcionada para os treinamentos in company com foco nas necessidades da empresa, esse processo vem tendo grande importância para a obtenção de um alto nível de satisfação ao atendimento as expectativas dos clientes. 


Nosso corpo profissional atua junto aos nossos clientes através de contato ou visita prévia para conhecimento das necessidades que envolvem a aplicação do conteúdo programático com a finalidade de subsidiar a preparação do treinamento “sob medida” à realidade da empresa contratante, buscamos estruturar nossos treinamentos com o seguinte foco:
 

•    Adaptação às suas necessidades específicas, com material didático e literatura de apoio, ministrados nas suas próprias instalações;
•    Realização de exercícios, estudos de caso e trabalhos em equipe;
•    Análise crítica, durante o treinamento, da situação atual da aplicação do tema do curso realizando “follow up” para a equipe interessada no desenvolvimento do tema;
•    Emissão de certificados aos participantes e empresa juntamente com o book de fechamento com todo o processo de desenvolvimento do treinamento e Curriculum dos instrutores responsáveis pelo desenvolvimento.

 


Conheça nossos cursos