ORATÓRIA

Saber o que falar, como falar e quando falar, ter clareza na comunicação e expressar suas ideias para agregar valor é uma habilidade essencial para o mundo corporativo.

Medo de falar em publico

O medo de falar em público afeta um grande número de pessoas em todo o mundo e aparece em muitas estatísticas na segunda posição como maior medo da população mundial, perdendo apenas para o medo da morte. Dependendo do nível de medo que um indivíduo possui, falar em público pode afetar sua vida profissional, pessoal e até mesmo em relacionamentos.

Você já deve ter passado por uma experiência de ser convidado para falar em público

  1. O coração dispara, a mão sua, as idéias que antes pareciam tão claras parecem que repentinamente ficaram confusas e na hora de transmitir as informações surge o famoso “BRANCO”;
  2. Quantas vezes o medo te paralisou e você já deixou uma oportunidade escapar, mesmo sabendo tudo o que precisava ser comunicado;
  3. Ao participar de um curso o facilitador expõe uma questão, você possui a resposta para apresentar, porém se cala e outra pessoa com menor conhecimento responde aquilo que você havia pensado e recebe o mérito pela questão.

A comunicação é para todos

Um dos principais sabotadores que existe em nossa mente é a frase: falar em público é para professores, palestrantes, políticos, etc.

Hoje entendemos que comunicação é para todos, sem exceção. Todos nós estamos em todo o momento nos comunicando, seja em nossa vida pessoal com as pessoas próximas: amigos, familiares, comunidade, na igreja ou em nossa vida profissional: em entrevistas, com nossos pares de trabalho, nossos liderados no dia-a-dia, em sessão de feedback ou nossos líderes para apresentar resultados ou ideias.

A habilidade de transmitir informações é uma das competências mais valorizadas no mundo corporativo da atualidade, com nossa metodologia baseada em um método teórico prática com técnicas de Coaching e Programação Neurolinguísticas conseguimos alcançar grandes resultados de maneira gradativa em um curto espaço de tempo, entre em contato conosco e agende uma visita sem compromisso para conversar com um de nossos facilitadores, estamos esperando por você, juntos vamos vencer esse desafio.

Conteúdo Programático

  1. Definição de Objetivos com técnicas de coahing;
  2. Auto conhecimento e inteligência emocional;
  3. PNL – conceitos básicos do processamento de informações;
  4. PNL – canais da percepção para a comunicação assertiva;
  5. Técnicas de controle emocional;
  6. Técnicas de improviso para evitar o branco;
  7. Identificação do público, tipos de participantes;
  8. Planejamento e estruturação da apresentação;
  9. Abertura – apresentação pessoal e profissional;
  10. Desenvolvimento do conteúdo;
  11. Uso de dinâmicas, jogos e vitalizadores;
  12. O uso de metáforas;
  13. Linguagem hipnótica e técnicas de persuasão;
  14. Técnicas de fechamentos.